UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Maio 2015

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Golpe duplo

O filme estrelado por Will Smith, Margot Robbie e Rodrigo Santoro, que conta a história do trapaceiro Nick Spurgeon (papel recusado por Ryan Gosling, Brad Pitt e Ben Affleck, ficando com Will) , que começa a treinar a novata Jess Barret. Além de se apaixonarem (óbvio) ele tem que enfrentar um grande adversário e milionário dono de uma empresa de carros.
Golpe duplo é um daqueles filmes onde o errado é o certo. O personagem Nick ensinar a trapacear e a roubar. um personagem que lembra muito a talvez conhecidos nossos, pois quem não conhece algum tipo de pilantra.
Em nossa realidade vemos a cada dia o número de assaltos e golpes aumentando. Aqui no RJ com a ocupação das favelas pela UPP, a Unidade de Policia Pacificadora, os bandidos para arrumar dinheiro foram para as ruas assaltar. Basta ver os noticiários para se ter noção desta triste realidade, o número de assaltos aumentaram e muito.
O que tem a ver com este filme?
Alguns após assistirem podem dizer que ele (o filme) ensina a roubar, mas outros talvez afirmem que o filme apenas retrata uma realidade que não é exclusiva do Rio de Janeiro ou do Brasil. Um dos momentos que me chama a atenção é quando Nick interpretado por Will Smith ensina a roubar carteiras, relógios,... o filme mostra como um grupo de ladrões age, como analisam o perfil das vítimas e como em grupo roubam bolsas, muchilas,... sem a vítima perceber, e que não fazem isso sozinhos.
Eu vejo esse filme como um aprendizado para ambos os lados, tanto para o ladrão como a vítima. Para a vítima, o nosso lado nesta situação desagradável, vale entender como "pedimos"para sermos assaltados. Vemos como somos observados e analisados e como somos pegos no momento certo.
É um filme interessante e pouco divulgado, mas que vale assistir e refletir sobre nossa realidade.
Não, a vida não imita a arte, mas é um momento onde a arte "denuncia" a vida.
... e como na vida real, o ladrão sai impune, livre e feliz com sua fiel (termo usado por bandidos referindo a sua companheira) ostentando o produto de sua vida miserável de ladrão.
... e quanto a nós as vítimas nos resta se lamentar, talvez chorar, se conformar, ver a impunidade e ser chamado de otário, pois bem feito, quem mandou dar mole.
Até na ficção os valores estão invetidos.
o filme mostra como um grupo de ladrões age 
o filme apenas retrata uma realidade

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Seriados em pausa

Para quem acompanhanha seriados, tem notado o quanto tem melhorado a qualidade das produções. Os EUA tem seriados para tudo quanto é gosto, e claro, não dá pra acompanhar tudo.
Eu separei uns que acompanho com meus filhos em tempos vagos. Destes que acompanho, entraram em pausa para uma nova temporada.
The Walking Dead
Baseada nas HQ's, o policial Rick Grimes acorda de um como causado por ferimento a bala e se vê num mundo mudado, dominado por zumbis. Uma epidemia se alastrou misteriosamente pelo mundo dando "vida" aos mortos. Sua jornada é encontrar um lugar seguro entre os morto, e junto com seu filho e amigo tem que enfrentar os mortos-vivos e outros grupos de humanos. Está na quinta temporada indo para a sexta.
Supernatural
Os irmãos Dean e Sam Winchester saem em jornada pelos EUA para desvendar a mistica morte de sua mãe e passam a enfrentar mostros, fantasmas, anjos e demonios. A série se tornou um grande sucesso e já está indo da décima para a décima primeira temporada.
Arrow
Baseada em HQ's da Dc Comics, Ao sobreviver a um naufrágio o bilionário Oliver Queen retorna a sua cidae para desvendar os mistérios em torno do naufrágio que levou a morte de seu pai e passa a atuar como vigilante mascarado combatendo o crime. Está na terceira indo para a quarta temporada.
The Flash
Outro baseado em HQ's da DC Comics, Barry Allen sofre um acidente e ganha super poderes que o tornam o homem mais rápido do mundo. Resolve desvendar o assassinato de sua mãe por outro velocista e provar a inocência de seu pai que levou a culpa pelo crime. Descobre que o velocista que matou sua mãe é quem o tornou super e seu treinador/amigo que veio do futuro para mata-lo. A primeira foi um grande sucesso e por isso está indo para a segunda.
Agentes da SHIELD
Baseado em HQ's da Marvel, é uma sequencia do filme dos Vingadores. O agente Phil Coulson é ressucitado e passa a liderar uma nova equpe de agente para investigar e combater a Hidra e se depara com uma nova realidade, onde surgem a cada dia super seres. A série da Marvel é ligada aos filmes que eles apresentam. Tem tido boa repercursão e por isso está indo da segunda para a terceira temporada.
Gotham
Baseado em HQ's da DC Comics, a série Gotham relata a história do tão famoso Batman. Se passa na época que os pais do homem morcego são assassinados. O jovem detetive James Gordon tem que desvendar este entre outros crimes numa cidade dominada pelo crime organizado, políticos e policiais corruptos, igualzinho na nossa cidade, só não temos o Batman. Mostra o surgimento dos vilões mais famosos da ficção e impressiona com o realismo embutido na ficção. Foi renovada para uma segunda temporada que promete com o surgimento de mais personagens dramáticos.
Demolidor
Outra adaptação das HQ's da Marvel, Exposto a residuos radioativos quando criança, Matt Murdock ganha supersentidos e após treinamento passa a combater o crime como vigilante a noite e de dia como advogado. A série seria apenas uma única temporada, mas devido a um grande sucesso o contrato foi renovado levando para uma segunda temporada.
Constantine
Baseada nas HQ's da DC Comics, O ocultista Jonh Constantine passa a enfrentar espíritos, anjos e demonios para salvar o mundo. A série estava indo bem, mas por motivos de descontentaram os fãs ela não foi renovada, o que gerou polemica na internet.
Once Upon a Time
Esta talvez seja uma das séries mais criativas e fantasticas da atualidade. Emma Swan chega a cidade de Storybrooke, e lá descobre que sua família é na verdade personagens de contos de fada. A série mistura todos os personagens de contos de fada nesta nova releitura dos personagens. É uma fantástica viagem descobrir que seu personagem de infãncia  tem outra história que não lhe foi contada. Está indo para a quinta temporada.
Z Nation
Mais uma entre outras série sobre o "Apocalipse Zumbi". Um grupo de sobreviventes ruma de Nova York para a Califórnia em busca da cura para a epidemia Z. Eles levam um sobrevivente da mordida de zumbi na esperança que ele seja a cura. Esta indo para a segunda temporada.
Agent Carter
Baseada em HQ's da Marvel, Peggy Carter é uma agente de 1946 que além de enfrentar o crime combate também o machismo daquela época. Parte em missões secreta para Howard Stark (que se tornará pai de Tony Stark, o Homem de Ferro) e ainda sofre pela perde de sue grande amor Steve Rogers, o Capitão América supostamente morto em combate. Indo para uma segunda temporada, a série ainda não emplacou como foi esperado.
Os doze macacos
É uma adaptação do filme de 1995 ( com Bruce Willis e Brad Pitt). De um mundo pós apocalíptico, a população é obrigada a viver no subterraneo para evitar ser contaminados por um virus. Mandam Cole, um criminoso que se torna viajante do tempo ao passado, não para alterar o tempo, mas para descobrir a cura. Para quem viu o filme sabe que sua viagem no tempo foi o que criou o seu futuro. A série é muito boa e está indo para sua segunda temporada.

... é, agora é esperar elas voltarem as telas ou ir assistindo outras nesse meio tempo.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Amigos Virtuais

Para uns o mundo virtual talvez seja uma "fuga" ou até mesmo uma alternativa para novos horizontes.
Entramos para esse mundo novo(?) e vivemos experiências novas(?). Não é espiritual e sim virtual, mas não funciona como no filme "Matrix", o que pode ser uma pena.
Sonhamos...
Construímos uma nova história, alguns uma nova identidade.
Assim como no mundo físico construímos amizades e inimizades.
Nesta "fuga" para o mundo virtual descobrimos que tudo é igual ao mundo físico. Assim como fora da Net, Vemos pessoas indo e vindo em nossas vidas, pessoas trazendo felicidades e outras... Tantas coisas ruins.
Da mesma forma blogs novos nascem, outros morrem de morte morrida (talvez pelo tempo) e outros de morte matada.
Fazemos amizades e inimizades nos fazem.
Costruimos famílias e destruímos famílias.
Até virtualmente não deixamos de ser quem somos, pelo contrário, nos revelamos em qualidades e defeitos, virtualmente somos seres-humanos.
... a amizade virtual segue pelo mesmo caminho. Olhando em minhas páginas e contatos na Net noto que pessoas se foram por algum motivo, algo nos separou.
E da mesma forma sei que novas amizades virão, outros preencherão o espaço vazio deixado por seus antecessores, assim é a vida, parece frio, mas a frase "a fila anda" se aplica no bom sentido é claro. Como coração de pobre, sempre cabe mais um e como coração de mãe... nunca deixa de amar.
 Esta é minha participação no BC (Blogagem Coletiva) do Blog "Lado de fora do coração" da Ana Paula.


sábado, 9 de maio de 2015

10 sons imersivos vol. 4

Esta é uma coletânea do blog Ozymandias Realista. A ideia deste projeto que já está no seu quarto volume é unir parceiros de blog onde cada um escolhe uma música para a montagem da coletânea. O CD fica bem eclético, claro, já que pessoas de gostos diferenciados incluem a música de sua preferência, o que torna bem legal a finalização. Do gangsta ao gospel, do underground ao pop, do nacional ao internacional. Neste volume temos os diferentes gêneros de Chris Cornell, Motorhead, Dj Alpiste entre outros.
Esta é mais uma daquelas ideias de unir blogs e divulgar bons trabalhos, o que se torna bem vindo e satisfatório nesta blogosfera de tantos talentos.
Os volumes anteriores vinham com 20 faixas, mas a redução para 10 faixas neste volume não tira a qualidade do trabalho, pelo contrário, torna mais prazeroso descobrir sons novos de outras tribos sem se deixar de ouvidos tapados ao que pode ser diferente. 
É música, numa linguagem universal sem rótulos.

Faixas do album com link dos blogs parceiros de Ozymandias Realista:
:



sexta-feira, 8 de maio de 2015

Com aval do PT jovem queima bíblia em show

No final do mês de Abril foi realizado o 4º encontro nacional de Ateus. Até aí tudo bem, cada um com seu cada um. Só que este encontro gerou polemica. Em apresentação de uma das bandas, um dos "jovens" queima uma bíblia. O problema não ficou apenas na questão de ferir os cristãos ou a tal liberdade da arte.
O local escolhido para o evento foi uma universidade. UFAC (Universidade Federal do Acre) que acabou suspendendo futuros shows devido ao ocorrido.
O evento foi organizado pelo militante do PT Felipe Zanos, que alegou repudiar o "mal" que a igreja causou em relação aos massacres durante a história. Zanon é formado em história e cursa o 3º período do curso de direitos. Ele autorizou que fosse queimada a bíblia no evento.
A bíblia foi queimada por Roberto Oliveira estudante do curso de Filosofia e vocalista da banda "Violação anal".
Tudo foi planejado antes para o evento. Sem arrependimentos, Roberto ("jovem" de 29 anos? - Marmanjo sim!) diz em sua página que faria de novo e acusa a mídia de sensacionalismo.
... aí questionamos algumas coisas.
Era um evento de ateus. Cada um cada um.
Somos cristãos com crença em Jesus como o único caminho.
Jesus já na cruz olhou para baixo e vendo toda aquela gente que lhe fez mau, pediu a DEUS que os perdoassem.
Talvez se fossemos radicais de outras religiões...
Não!
Não matamos, não destruímos, não pagamos com a mesma moeda,... e mesmo assim nos acusam e rejeitam nossa crença.
O evento foi realizado numa universidade que tomou a decisão correta (no momento) de suspender demais eventos por enquanto. Que seja por um momento, pois não se pode punir todos pelos erros de alguns.
O petista Felipe Zanos errou, mesmo tendo outra crença ou falta dela, independente de crença é formado em história e cursa direitos. Um homem instruído não deveria se deixar levar pela emoção e rancor de gerações passadas, menos punir uma geração que não participou de tais atrocidades. Deveria ter noção de direitos e deveres do cidadão. Limites ensinados pelos pais. Deveria formar uma nação e não destruí-la.
O "jovem" (me dói ouvir ou ler que alguém de 29 anos é jovem como se fosse um garoto de 16 anos) Roberto Oliveira e sua banda deveria ter aprendido sobre respeito, já que seu gênero e postura musical é criticada preconceituosamente por muito na sociedade. Por serem músicos deveriam respeitar não só a sua tribo, mas as demais também. E já como estudante de filosofia... sua atitude prova que não aprendeu nada, e pior vai se formar! Palavras e pensamentos bonitos qualquer idiota tem, mas praticar o que se prega... palavras e pensamentos ficam bonitos quando são praticados.
Essa tal liberade que tem mostrado seu lado ditador que impõe a sua vontade, que quer ganhar no grito e pisar através do revide é o que temos hoje nos discursos e atitudes.
A liberdade não tem limite?
Mesmo que seus direitos passem por cima dos meus?
... descobri que liberdade tem limite ao me lembrarem que tenho deveres e respeito ao próximo.
... esse é o outro lado de nossa luta diária por um país melhor que vemos nos panelaços e discursos oportunistas de militantes.
Apresentação da banda de Roberto Oliveira

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Maioridade penal

"Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno" (Provérbios 23:13-14).
O menor de idade
Já vota. Uma decisão importante para o país, pois ajuda a escolher o presidente da nação.
Decide se vai ou não para a escola, além de faltar aula, alguns já abandonaram a escola.
Escolhe as roupas que vai vestir. Roupas caras e de marca. Roupas sensuais que exploram a sensualidade.
Já transam. Sabem tudo de sexo, conhecimento este explícito em suas músicas. Algumas fogem em nome do amor.
Se recusam a trabalhar e a se integrar na sociedade. Se julgam saber mais.
Já portam armas brancas e de fogo.
Formam quadrilha. Se organizam para o crime.
Assaltam. Matam. Destroem suas vidas e a de outros em virtude das drogas e da liberdade.
Se são tão preparados para tomar decisões tão importantes para suas vidas e a de outros na sociedade, como decidir quem vive e quem morre...
Por que não podem pagar por seus atos?
O livro de Provérbios na bíblia cita muito a esse respeito, punir ou não o filho rebelde:
Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem"(Provérbios 3:11-12).
"O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga" (Provérbios 13:24).
"O filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe" (Provérbios 15:20).
"O que gera um tolo para a sua tristeza o faz; e o pai do insensato não tem alegria. O filho insensato é tristeza para seu pai, e amargura para aquela que o deu à luz" (Provérbios 17:21,25).
"Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não deixes que o teu ânimo se exalte até o matar" (Provérbios 19:18).
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela"(Provérbios 22:6,15).
"Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno" (Provérbios 23:13-14).
"A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe. Castiga o teu filho, e te dará descanso; e dará delícias à tua alma" (Provérbios 29:15,17).


.

.

.

.