UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Novembro 2015

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 29 de novembro de 2015

O consumismo e a hipocrisia

Adicionar legenda
Mais um final de ano.
... e vamos as compras.
O convite vem sendo feito pela primeira parcela do décimo terceiro seguido de uma proposta Americana chamada de "Black Friday" e depois a do bom velhinho Sr. Noel.
Compra, compra, compra... é a ordem da temporada de fim de ano. Presentes, utilidades para o lar, reforma, vaidades,...o negócio é comprar.
Bom,... se você trabalha, e porque não consumir? A curto ou a longo prazo, compra-se o que não precisa com dinheiro que não tem, assim dizem uns.
... e lá vem a hipocrisia.
Vira tema de debates dentro e fora de igrejas o consumismo exagerado.
É bem verdade que uns compram a longo prazo e se enrolam. Outros compram o que não precisam,... o dinheiro é teu! Trabalha pra isso!
O que temos que entender é que essa gente que critica o consumismo tem tudo em casa. Casa boa, carro, tecnologia,...é só entrar na casa dessa gente que critica o consumismo. Aí desses caras não derem a suas esposas o que sustentam suas vaidades! Seus filhos também querem. De ponta. O mais moderno! Eles dão!
E mesmo assim criticam o consumismo do outro. Tenho a impressão que querem só para eles. Que ver o sucesso do outro incomoda. O outro trabalhou pra ter, para poder dar a sua esposa e filhos também.
E se não temos dizem que somos fracassados.
Vaidades, vaidades, vaidades.
Assim diz a bíblia, que debaixo dos ceus tudo é vaidades.
Nossas vaidades. Somos assim.
E agora?





Imagens usadas já estavam disponíveis na internet.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Playboy

Mais um capítulo da guerra pirataria x direitos autorais teve um capítulo decisivo este mês. Nesta os piratas venceram. A mundialmente conhecida revista Playboy que exibe em seu conteúdo mulheres famosas nuas encerra suas atividades.
Em Outubro a versão americana anunciou parar de publicar mulheres nuas devido a desleal concorrente virtual.
Consequentemente aqui no Brasil a editora Abril que publica a revista a 40 anos decide parar a publicação por não ter mais como pagar as famosas. Também encerrou suas atividades com outros grandes títulos que publicava gerando mais desempregos.
É óbvio que as facilidades da era da internet e a prataria tem levado a falência antigos e lucrativos empreendimentos.
Nesta guerra que só está no começo tem revelado o perfil dos novos consumidores e uma triste consequência para o mercado de trabalho, geramos desempregos.

Mega Filmes HD

Nesta quinta feira a polícia feredal prendeu suspeitos de serem os responsáveis pelo site "Mega Filmes HD ". A página que foi retirada do ar tinha um acervo de mais de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows. O maior site da América Latina do gênero chamou a atenção não só dos usuários, mas também das autoridades e representantes dos donos dos direitos autorais e da obra.
A guerra contra a pirataria já vem se arrastando a anos e um dos maiores aliados dos piratas é a facilidade da tecnologia. Já para os usuários o atrativo é o custo /benefício. Não se paga assinatura e o acervo é superior a qualquer serviço pago no mundo.
Enfim, deixando a hipocrisia de lado, sabemos que por lei em todo planeta, é crime este tipo de serviço que utilizamos.
Claro que há outros serviços deste gênero e que a guerra vai continuar.

sábado, 14 de novembro de 2015

A novela e os obreiros

Escola Bíblica Dominical
A emissora de TV Record exibiu mais uma produção cristã que acabou dando uma surra na concorrência , pois a audiência foi maior.A novela baseada na bíblia que conta a história de Moisés e seu povo além de trazer um certo desconforto a concorrência, trouxe um outro desconforto. Muitas incertezas em torno deste assunto. Aliás, "os dez mandamentos ", essa novela que não acompanhei levantou certas dúvidas de cristãos e não cristãos, o que ficou bem claro o total desconhecimento do conteúdo da bíblia, o que é a maior vergonha das igrejas com um corpo de obreiros e líderes que não lêem a bíblia, e assim se vê EBDs vazias e com pregadores vazios. 
Engraçado, ou melhor, triste de se ver, muita gente querendo o altar e o microfone para pregar, cantar, entregar algo,... Sem o menor preparo.
Como você vai ensinar se não se dedicou a aprender?"

"Tomai sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para vossas almas. "  Mateus 11:29

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A passos curtos em dias turbulentos

Mês de Novembro (azul) se inicia deixando para trás meses turbulentos. Ao mesmo tempo que o País está em obras revitalizando para os eventos esportivos com intenção de aquecer a nossa economia, passamos também por uma grande crise economica. É uma história meio que sem sentido. Em minha casa, por exemplo, em momento de crise revejo prioridades, tipo, preciso trocar a geladeira que está muito velha por uma nova e também o guarda  roupa que já não tem nem mais as portas. Mas como  estou sobre efeito da crise financeira revejo o que é prioridade ou o que a condição permite fazer no momento. Ou a geladeira ou o guarda roupa?
A verdade é que parece que os nosso politicos não entendem essa verdade qundo se trata de administrar esta nação. Investiram em obras de revitalização para os eventos esportivos, que até está ficando lindo, mas não reviram as prioridades e as condições.
Em função disso, o governo vem fechando escolas, hospitais, reduzindo segurança,...o caos vem se aproximando.
Um governo que fecha hospitais e escolas não merece um país como nação!
Se fala sobre aumento e volta de impostos, redução de salarios e corte de benefícios da população, mas não do governo, pelo contrários, seus salários e benefícios se multiplicam mais que pães e peixes na mão de Jesus.
Bom,...
O País está em crise.
Não é a primeira crise e nem será a última.
O mundo está em crise.
Se o Brasil quebrar, os EUA também quebram, pois somos colonia do Tio Sam. Economicamente somos seus clientes, compramos seus produtos.
Tem gente que acha que um Impeachment muda o Brasil. Tadinhos, inocentes estas crianças.
Como num seriado americanos o Diabo saiu de férias, abandonou o inferno e foi para Las Vegas (seriado "Lucifer"), agora tudo é culpa da Dilma e do PT. Quebrou a unha, é culpa da Dilma e do PT.
Foi traido, é culpa da Dilma e do PT.

Algo errado aconteceu,...sim são Dilma e o PT os culpados.
Até na igreja, Você liga a TV e lá está o "Homem de DEUS" aos gritos culpando Dilma e o PT. Estou esperando o dia em que ele vai falar os palavrões. Por conta disso o irmãozinho da igreja pede aos obreiros que orem pois Dilma e o PT se levantaram em sua vida.
... é, os tempos mudam. São as crises.
Mas uma frase famosa diz que em tempos de crise os bons se destacam.Essa é a vantagem de poucos, os que abaixam a cabeça e produzem ao invés de erguerem a cabeça e resmungarem.
Meses turbulentos que se foram.
O que resta é a esperança de um Novembro melhor, com bons frutos e disposição para seguir em frente, rumo ao um ano que se encerra.
E eu aqui sentado na frente de um PC (dizem que já está em extinção) esperando os super filmes de 2016.
Oh ano que não chega!





Imagens usadas já disponíveis na Internet

.

.

.

.