Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória.
Oséias 4:7
Oséias 4:7
Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória.
Oséias 4:7
A alguns anos atrás se falou muito que a igreja evangélica precisava de uma reforma. Dizia-se que tudo estava errado; a metodologia eclesiástica estava arcaica e não dava resultado, pois a geração era outra e precisava de algo novo e certeiro para trazer as pessoas para dentro da igreja.Oséias 4:7
Então... o que fazer?
Fizeram!!!
A juventude da época veio com novas estratégias de evangelismo, algo moderno, e coube a antiga geração se adaptar, cederam ao modernismo. A igreja precisava estar cheia. Muitos haviam se afastado da casa de DEUS.
Assim como no meio secular, o modismo dominou as igrejas; a cada fase uma nova moda, que parecia válido como estratégia para lotar as igrejas novamente, almas precisavam serem salvas, justificaram muitos.
... estratégias antigas foram deixadas de lado.
A tal "nova geração de adoradores" explodiu em glamour.
Venda de CDs, livros, água, canetas e vassouras ungidas foram vendidas em nome do milagre, sacrifícios financeiros foram lançados no altar, palestrantes foram confundidos com profetas,... o "não tem nada a ver" e o "mas, mas, mas" substituiram ou foram firmados em versículos isolados, outros se basearam em contextos,... era preciso salvar almas!
... e hoje o que mudou?
Ou as igrejas estão vazias de pessoas ou cheias de pessoas vazias!
Numa igreja de cinquenta membros entre eles obreiros e candidatos a obra, um por cento ou menos frequentam Escola Bíblica, mesmo o pastor quase implorando. Curiosamente, numa igreja de quinhentos ou cinco mil membros entre eles obreiros e candidatos a obra,... a mesma porcentagem frequenta a escola bíblica! Querem ensinar e não se dedicam a aprender.
Essa mesma reforma que não deu importância ao aprendizado, também tornou extinta o evangelismo e visita aos lares. Ações que não se veem como se via antes.
Vai perguntar se essa gente faz culto doméstico?
... talvez nem saibam o que é isso?
Essa reforma serviu pra inflar o ego assim com essa tal geração de adoradores. Confundem e distorcem o significado dos nomes e da vontade de DEUS.
... como tem coisa errada sendo ensinada dentro de igrejas. Como tem gente cheia de dúvidas. Como tem obreiros que não sabem a que veio. Como tanta coisa deu errada.
... aí você pega a bíblia e começa a ler...
Putzzzzzzzz...
A verdade liberta!
Como o conhecimento é tudo!
Tu lê os evangelhos e vê que Jesus não ensinou assim.
Aprendei de mim (MT 11:29) ensinou.
Tu lê os livros de Isaías e Jeremias e... Deu ruim!
Não é o que essa gente diz.
Não tem que ser assim.
Morrem por que não examinam as escritura (Oseias 4:6), comem o pão da preguiça e não leem.
Como você pode pregar se não estudou?
Como você pode cantar e ministrar se não sabe se a letra condiz com as escrituras?
O resultado dessa tal reforma é igrejas vazias de pessoas ou cheia de pessoas vazias. Pessoas que ainda tem dúvidas do que é pecado e o que não é. Ministérios extintos. Conflitos eclesiásticos. Aumento de divórcios e casamentos dentro de igrejas. Escândalos. Abominações. Pessoas que justificam mil motivos para não querer igreja, pior, estão certas suas razões; pessoas que deveriam estar tratando estão torturando ovelhas.
Na verdade a igreja de Cristo não precisava de reforma. DEUS não precisava de uma "mãozinha".
Era só seguir o que Jesus ensinou!
"O mau proceder, o vinho e o mosto abafam a razão." Oseias 4:11
Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória. Oséias 4:7
As imagens aqui expostas já se encontravam na net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário