UA-39063185-1 Trocando uma ideia: N.W.A. - Straight Outta Compton

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

N.W.A. - Straight Outta Compton

Straight Outta Compton é um filme que como diz o título conta a história de um dos maiores nomes do movimento Hip Hop. N.W.A. (Niggaz With Attitudes,traduzido para Negros com Atitude) banda de Rap que traz em sua formação nada mais nada menos que os também grandes nomes de O'Shea Jackson,Andre Young,Eric Wright.Respectivamente,"Ice Cube","Dr.Dre" e "Eazy-E",que formaram então N.W.A. tendo ainda "DJ Yella" e "MC Ren", jovens garotos de periferia da década de 80.
Sofreram o que muitos negros sofrem nas periferias mundo a fora. Desde a abusos de autoridade policial a preconceitos vindo de uma sociedade embranquiçada. Cultura e arte boicotada e incompreendida pela elite.
Envolvidos com drogas e mulheres fáceis expressaram em suas letras toda a realidade vivida por eles; sem meio termo e com letras consideradas ofensivas tiveram problemas com as autoridades, com a mídia e com o mercado fonográfico. Mas conseguiram emplacar seus hits. Mostraram ao mundo quem são e o que fazem em seus vídeos, letras e atitudes.
Se tornaram um dos maiores nomes do gangsta rap, gênero musical do rap com letras de hedonismo, sexismo e violência.
O filme mostra a vida real de cada integrante, sua união, desavenças e reconciliação.
Alguns destaques são o O'Shea Jackson Jr,filho na vida real de Ice Cube, representando o próprio pai e na produção Dr. Dre e Ice Cube.
O filme foi uma das grandes surpresas nas bilheterias americanas. Orçado em US$ 28 milhões rendeu de inicio US$ 160 milhões nos EUA.
É um dos melhores filmes do gênero.
Um dos melhores do ano de 2015.
Não é apenas a historia de uma banda, mas de um movimento, de uma população e de alguns dos maiores nomes da musica negra americana.
Rap para quem gosta de Rap!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.