UA-39063185-1 Trocando uma ideia: ... Até que os problemas os separem

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de novembro de 2016

... Até que os problemas os separem

" Aquele que é correto não faz nada escondido porque não tem do que se envergonhar."
Segundo pesquisas do IBGE o número de divórcios aumentaram 45%, mas não é preciso de pesquisa para se constatar o que se vê são problemas.
Sejam estes problemas dados pelas crises financeiras ou má administração de renda que geram frustrações, pelas infinitas possibilidades que oferece a Internet ou seja pelo desgaste do tempo e até mesmo pelo encanto dos amantes, são muitos os problemas que encurtam o até que a morte os separem.
Situações que se tornaram rotineiras no mundo e que se refletem nas igrejas. Se casam pela segunda, terceira,... Décima vez em nome da felicidade. O número de divórcio e re - casamentos aumentam entre o chamado povo de Deus.
Eles encontraram brechas nas escrituras.
... Por causa do coração duro do homem.
Assim sancionou Moisés, servo de Deus.
As chamadas leis mosaicas são antigas. Algumas dadas diretamente por Deus e outras conforme a necessidade do homem.
Na mesma bíblia Deus diz odiar o divórcio. Em alguns momentos Ele compara o povo a uma geração adúltera ao exorta-los. Deus abomina qualquer tipo de traição, seja por amizade, adoração e até mesmo a conjugal.
Se Deus odeia o divórcio, como pode Ele permitir?
A bíblia está em mais uma contradição?
Não!
Em nenhum lugar da bíblia Deus diz permitir o divórcio, nem Jesus afirma isso. Deus não está nesse negócio, não está no controle desta situação, não permite e menos ainda é da sua vontade.
Moisés permitiu devido a situação do homem, mas não é de agrado de Deus.
Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, seja este violento, sem encanto, seja mentiroso (a) ou adúltero (a), mas dizer que Deus mandou divorciar para ficar com amante é distorcer a palavra de Deus.
Deus não dá amante para ninguém. Deus não destrói uma família para construir outra.
Deus não feriria sua instituição sagrada, a família.
Aquele estar juntos na doença, nas crises,... Até que a morte os separe não resistiu aos problemas diários, as possibilidades virtuais e aos encantos dos amantes.
... é, deu ruim!
"o homem abre concessão, Deus não! "
"Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis." Malaquias 2:16
"Ao que lhes respondeu: Qualquer que repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério contra ela;  e se ela repudiar seu marido e casar com outro, comete adultério." Marcos 10:11-12
"porque fizeram insensatez em Israel, cometendo adultério com as mulheres de seus próximos, e anunciando falsamente em meu nome palavras que não lhes mandei. Eu o sei, e sou testemunha disso, diz o Senhor." Jeremias 29:22

Um comentário:

  1. Olá! Tudo bem bem? Gostei dos seus escritos. Realmente, o número de divórcios aumentaram drasticamente. Isso é bem negativo. Amigo, passando para desejar-lhe um feliz feriadão. Abraços.

    ResponderExcluir

.

.

.

.