UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Janeiro 2016

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 30 de janeiro de 2016

Obreiros que não lêem

" A bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!"   Charles Spurgeon

Hoje assistindo o programa do Pastor Silas Malafaia, uma coisa me chamou muita atenção. Não foi a pregação ou outra coisa que talvez gerasse escândalos. Foi uma das propagandas do ministério do programa.
Silas Malafaia é um cara bom de bíblia, vai lá no texto e sem meias voltas diz o que tem que dizer, do seu jeito, mas diz!
Particularmente a posição  politica dele não me agrada, mas como pregador não tem o que não gostar.
Mas voltando ao que me chamou a atenção, que foi uma das propagandas, uma campanha para venda de uma versão da bíblia, o desafio de ler toda ela até o final deste ano.
Existem várias bíblias e campanhas neste sentido, o de incentivar aos cristãos a lerem a bíblia.
Para quem é de fora pode parecer estranho. Como assim? O cristão não lê a bíblia?
Sim não lêem!
Pior, obreiros não lêem.
Como eles tem dúvidas!
E como é importante a leitura da bíblia.
A frase da campanha é "Como você pode se dizer um cristão se não leu toda a bíblia?" 
Os livros contidos na bíblia contém toda informação necessária para se conhecer a DEUS e seus propósitos.
Como você pode dizer que é intimo DELE se o conhece apenas de ouvir falar?
Não sabe o que ELE gosta ou não gosta. Não sabe quem é.
Como vou confiar a minha família a uma igreja onde seus obreiros não lêem a bíblia? Não frequentam uma escola dominical para aprender de Jesus.
Tenho pensado muito nisto nestes dias, e este programa que vi hoje apenas confirma que este é um mau que está em todas as igrejas.
Fica explicado o porque uns sobem no altar, falam a maior besteira do mundo, e tem gente batendo palmas para maluco dançar.
Não exijo nem muito de membros, mas obreiros...Fico muito triste quando pergunto se estão lendo e me dizem que não.
Me derrota!
Como tem gente depois de velho (anos de igreja e ministério) ainda comendo papinha exibindo com orgulho e arrogância(em alguns casos) o título que lhes foram dados, quando deveriam ter vergonha pela distância que tem com a leitura, até porque o livro dentro da bolsa ou nas mãos são  exibidos com orgulho.
Obreiro que não lê a bíblia é tão triste. Que derrota!
No mundo as pessoas lêem livros, alguns em tempo recorde. Romance, ficção, policial,...coleções tipo parte um, parte dois, parte três,... Lêem com amor e prazer.
No mundo virtual quantas palavras uma pessoa lê nas redes sociais por dia? Quantas escreve? Quantas oras dedicadas ao WattsUpp, Facebook e cia? Fofocas, mentiras, contendas, noticias,...
E pra DEUS?
Como funciona essa conta?
Dez por cento da conta acima?
Não, não é para DEUS, é para si próprio, sua salvação!
Instrumento de benção para alguém.
Muitas vezes dizer apenas "Jesus te ama" não basta.
Obreiros que não lêem a bíblia é catastrófico a igreja e aos planos de DEUS.
"Como você pode se dizer um cristão se não leu toda a bíblia?"



Evangelismo?

Faço um filme. Coloco nas salas de cinema. Compro todos os ingressos para distribuir de graça como missão evangelistica. Sendo que também sou dono de uma TV canal aberto e pago caro por programas em outras emissoras. 
Não faz sentido. 
Poderia exibir se quisesse o dia inteiro todos os dias na minha TV para todos de todos os lugares. 
Não faz sentido esse tipo de "evangelismo ".
...a não ser que haja algo por trás.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ultraman X

A série de televisão Japonesa de 2015 transmitida simultaneamente com a América do Norte com a honra de ser o primeiro show Tokusatsu a ser simucast, ou seja, exibida em escala no mundo. Conta a história do agente da XIO(equipe que investiga e ajuda Ultraman contra os monstros) Daichi Ozora, o novo hospedeiro de Ultraman X que combatem os monstros que despertaram depois de uma explosão solar.
Ultraman X é parte comemorativa do cinquentário da família Ultra. A série conta com 22 episódios. e apresenta explicitamente uma campanha para venda de produtos e brinquedos, como bonecos da família ultra, monstros e cards. E segue a linha mais voltada ao público infantil, assim como a proposta original.
Os antigos Ultras são lembrados e acabam através de cards dando novas habilidades ao X, assim como os monstros, pois este Ultra absorve os poderes dos outros. O sonho de seu alter ego, Daichi é ver os monstros e humanos viverem em paz juntos. Assim este Ultra não mata os monstros, mas os faz voltar a ser bonecos.
Os efeitos evoluiram um pouco, mas essa campanha comercial para vendas de produtos da marca Ultra atrapalha um pouco essa evolução.
Mas para os fãs...
Ainda é Ultraman!
Os antigos Ultras são lembrados

A equipe XIO

Cards dos Ultras

Em 22 episódios

O Link disponibilizado na imagem acima já se encontrava na Net.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Fotografia

Uma paixão antiga de muitos. Uma forma de guardar as boas lembranças. Uma técnica que vem avançando com o tempo. O primeiro registro foi de 1826, mas não consta um criador e sim uma evolução contribuída por muitos.
E quem não ama fotografia?
Tem gente que acha isso uma doença.
Antigamente se pagava um profissional para registrar momentos importantes em nossas vidas. Pagávamos por isso.
Hoje com o avanço da tecnologia, todos são fotógrafos. Desde o amador ao profissional todos tem algo a fotografar e expor na internet. Uma nova cidade tem mostrado novos "alvos" para aquele click. As obras para uma cidade melhor tem mostrado novos pontos turísticos onde o morador local tem o mesmo prazer de um turista em fotografar a bela cidade.
Se tornou comum num passeio pela cidade ver alguém com sua máquina ou celular enquadrando algo para postar nas redes sociais. Seja um prato de comida, um momento importante, um belo lugar,...Click!
... todos são fotógrafos!
Uma antiga paixão revelada, como aquele amor escondido que um dia é declarado.
Amor a primeira vista.
Vista de uma lente de câmera profissional, amadora e até mesmo de um celular.
E tem Self.
Fotografia que registra um flagrante; que denuncia algo. Aquela que diz ao mundo o casal apaixonado, a família unida o momento inesquecível, na igreja, no esporte, no almoço,...
Uma paixão que virou amor.
... tem gente que não gosta.
Já vi e já ouvi; tem gente que não gosta!
A verdade é que a tecnologia revelou uma grande paixão que mudou o hábito de uma geração.
E a cada flash....





      Fotos aqui postadas foram tiradas de celular

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

UltraSeven X

Parte da franquia de séries Ultra, UltraSeven X é um rebbot do original de 1967. Foi encomendado 12 episódios para 2007 em comemoração aos 40 anos (na época)de UltraSeven. Embora tenha poucos episódios é considera uma das melhores fases da família Ultra. A produção veio com uma proposta um pouco diferente e inovadora para o gênero; em um clima futurístico e abordagem mais adulta, uma comemoração aos fã que faziam na época seus quarenta anos também. Seven é um dos Ultra que se tornou mais carismático ao publico.
Nesta temporada Seven "usa" um novo hospedeiro, o jovem Jin que acordou em um  quarto sem suas memórias e ganha a missão de salvar o mundo e descobre que é um agente da "deus", uma agencia que investiga aliens e monstros invasores.
Criada pela Tsuburaya Productions, a série comemorativa até hoje ainda é um grande sucesso.
Para alegria dos fãs da Netflix e da família Ultra, UltraSeven X também está no catálogo do serviço de Streaming mais amado no mundo e se junta com outros da franquia da Tsuburaya Productions já exibidos pelo canal; Ultraman: The Next, Ultraman Tiga & Ultraman Dyna: Os Guerreiros da Estrela da Luz, Superior Ultraman 8 Brothers, Ultraman Tiga, Dyna e Gaia – Batalha no Hiper espaço e Ultraman Tiga – A Odisseia Final.
A série do gênero Tokusatsu UltraSeven X tem poucos episódios, uma boa história e deixou gostinho de quero mais.
Exibida também pela Netflix

Encontro de UltraSevens: 2007 e 1967

Em 12 episódios - 2007



O Link disponibilizado na imagem acima já se encontrava na Net.

domingo, 17 de janeiro de 2016

A reforma que deu errado

"Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória."Oseias 4:7

Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória.
Oséias 4:7
Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória.
Oséias 4:7
A alguns anos atrás se falou muito que a igreja evangélica precisava de uma reforma. Dizia-se que tudo estava errado; a metodologia eclesiástica estava  arcaica e não dava resultado, pois a geração era outra e precisava de algo novo e certeiro para trazer as pessoas para dentro da igreja.
Então... o que fazer?
Fizeram!!!
A juventude da época veio com novas estratégias de evangelismo, algo moderno, e coube a antiga geração se adaptar, cederam ao modernismo. A igreja precisava estar cheia. Muitos haviam se afastado da casa de DEUS.
Assim como no meio secular, o modismo dominou as igrejas; a cada fase uma nova moda, que parecia válido como estratégia para lotar as igrejas novamente, almas precisavam serem salvas, justificaram muitos.
... estratégias antigas foram deixadas de lado.
A tal "nova geração de adoradores" explodiu em glamour.
Venda de CDs,  livros, água, canetas e vassouras ungidas foram vendidas em nome do milagre, sacrifícios financeiros foram lançados no altar, palestrantes foram confundidos com profetas,... o "não tem nada a ver" e o "mas, mas, mas" substituiram ou foram firmados em versículos isolados, outros se basearam em contextos,... era preciso salvar almas!
... e hoje o que mudou?
Ou as igrejas estão vazias de pessoas ou cheias de pessoas vazias!
Numa igreja de cinquenta membros entre eles obreiros e candidatos a obra, um por cento ou menos frequentam Escola Bíblica, mesmo o pastor quase implorando. Curiosamente, numa igreja de quinhentos ou cinco mil membros entre eles obreiros e candidatos a obra,... a mesma porcentagem frequenta a escola bíblica! Querem ensinar e não se dedicam a aprender.
Essa mesma reforma que não deu importância ao aprendizado, também tornou extinta o evangelismo e visita aos lares. Ações que não se veem como se via antes.
Vai perguntar se essa gente faz culto doméstico?
... talvez nem saibam o que é isso?
Essa reforma serviu pra inflar o ego assim com essa tal geração de adoradores. Confundem e distorcem o significado dos nomes e da vontade de DEUS.
... como tem coisa errada sendo ensinada dentro de igrejas. Como tem gente cheia de dúvidas. Como tem obreiros que não sabem a que veio. Como tanta coisa deu errada.
... aí você pega a bíblia e começa a ler...
Putzzzzzzzz...
A verdade liberta!
Como o conhecimento é tudo!
Tu lê os evangelhos e vê que Jesus não ensinou assim.
Aprendei de mim (MT 11:29) ensinou.
Tu lê os livros de Isaías e Jeremias e... Deu ruim!
Não é o que essa gente diz.
Não tem que ser assim.
Morrem por que não examinam as escritura (Oseias 4:6), comem o pão da preguiça e não leem.
Como você pode pregar se não estudou?
Como você pode cantar e ministrar se não sabe se a letra condiz com as escrituras?
O resultado dessa tal reforma é igrejas vazias de pessoas ou cheia de pessoas vazias. Pessoas que ainda tem dúvidas do que é pecado e o que não é. Ministérios extintos. Conflitos eclesiásticos. Aumento de divórcios e casamentos dentro de igrejas. Escândalos. Abominações. Pessoas que justificam mil motivos para não querer igreja, pior, estão certas suas razões; pessoas que deveriam estar tratando estão torturando ovelhas.
Na verdade a igreja de Cristo não precisava de reforma. DEUS não precisava de uma "mãozinha".
Era só seguir o que Jesus ensinou!

"O mau proceder, o vinho e o mosto abafam a razão." Oseias 4:11

Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória. Oséias 4:7

As imagens aqui expostas já se encontravam na net.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Ultraman 50 anos.

Desde 1966  a série Japonesa de Tokusatsu vem atravessando gerações com seus habitantes da galáxia M-78.
Tokusatsu é a abreviatura japonesa de "tokushu satsuei" (特殊撮影?) que quer dizer "filme de efeitos especiais". No inicio esta expressão englobava qualquer gênero de filme japonês, depois ficou apenas para filmes de super heróis japoneses. Quando encerrou a segunda guerra mundial, houve uma expansão nacionalista americana, assim como havia no regime Nazista. Daí veio a surgir os grandes super heróis americanos que conhecemos hoje como Superman, Mulher Maravilha, Capitão América,... Temendo essa "invasão" americana o Japão passou a criar seus supers começando com "Mascara Lunar" na década de 50. Daí surgiu o gênero e na década de 60 em 1966 surgiu o primeiro Ultra.
São 50 anos de Ultraman.
Criados por Tsuburaya Productions, Eiji Tsuburaya, os gigantes alienígenas que dividem seus poderes com seus hospedeiros humanos defendem o planeta e em especial o Japão dos monstros e ameaças alienígenas.
Uma série feita com baixo custo (em relação ao que o tema pede para efeitos especiais) onde ainda vemos astros fantasiados de monstros e Ultras destruindo maquetes e aeronaves de brinquedo. Mas mesmos com poucos recursos na série, comparada principalmente com as produções das séries americanas, ainda é um sucesso.
Como complemento da franquia são produzidos filmes e extras com uma qualidade um pouco superior as séries.
Verba e estes pequenos detalhes na produção de efeitos não é problema para os fãs de cada geração Ultra, pelo contrário, cada geração busca assistir as gerações anteriores. O uniforme de couro não é problema!
São 50 anos de Ultraman!
Não só de Marvel e DC vive o mundo dos super heróis. Ultraman hoje também é um dos maiores(Não só na altura) personagens deste mundo de super heróis que atravessam gerações, assim como Mandrake, Tarzan, Fantasma, Supeman, Homem Aranha,...
Os únicos Ultras exibidos aqui no Brasil foram Ultraman Hayata, UltraSeven, Ultraman Jack e o mais recente Ultraman Tiga. Ou seja, hoje a melhor forma de se assistir ultraman é na internet onde fãs legendam e disponibilizam, mesmo assim o acesso a todo conteúdo ainda é difícil, precisa se aventurar na net e garimpar os episódios, filmes e extras.
Como este grande personagens está comemorando este ano seu cinquentário aniversário...
Abrimos em nosso menu um novo espaço; M-78, onde falaremos neste ano sobre a família Ultra e seu universo.





                               Família Ultra:

    Ultra Q (1966)
    Ultraman Hayata (1966)
    Ultraseven (1967)
    Ultraman Jack (1971)
    Ultraman Ace (1972)
    Ultraman Taro (1973)
    Ultraman Leo (1974)
    The Ultraman Jonias (1979) - Anime 50 ep
    Ultraman 80 (1980) ou (1980)
    Ultraman USA (1989) - Filme/Anime
    Ultraman Great (1990) - Co-produção australiana
    Ultraman Powered (1993) - Co-produção norte-americana
    Ultraman Zearth (1996) - Filme
    Ultraman Tiga (1996) ou (1996)
    Ultraman Super Fighter Legend (1996)
*Ultraman Super érico rocha Fighter Legend (1996)*
*Ultraman Super érico rocha Fighter Legend (1996)*
Ultraman Super érico rocha Fighter Legend (1996)*
    Ultraman Dyna (1997)
    Ultraman Zearth 2, Superman Big Battle, Luz e sombra (1997)
Superman Big Battle - Light and Shadowcomo criar blog
Superman Big Battle - Light and Shadowcomo criar blog
    Ultraman Gaia (1998)
    Ultraman Dyna & Ultraman Tiga: Os guerreiros da Estrela da Luz (1998)
    Ultraman Nice (1999) - Comerciais
    Ultraman Neos (2000) ou (2000)
    Ultraman cosmos(2001)
    Ultraman cosmos the blue planet (2002) filme
    Ultraman cosmos the blue planet 2 (2003) filme
    Ultraman Tiga - Historia em quadrinhos  (2003)
    Ultraman Nexus (2004) ou (2004)
    Ultraman The Next Filme (2004)
    Ultraman Max (2005) ou (2005)
    Ultraman Mebius e Ultra Brothers (2006) filme
    Ultraman Mebius A Saga de Hikari (2006) ou (2006)
    Ultraman Mebius série (2007) ou (2007)
    Ultraman Mebius Armored of Darkness Stage 1 (2008)
    Ultraman Mebius Gaiden Ghost Revers Stage2 (2008)
    Ultra Seven X (2007)
    Ultra Galaxy (2007)
    Ultra Galaxy Mega Monster Battle: Never Ending Odyssey (2008)
    The Super 8 Ultra Brothers (2008) longa metragem
    Ultraman Mebius Ghosth Rebirth (2009) ova estagios 1 e 2
    Ultraman Mebius Especial Armored Of Darkness Stage (2009)
    Mega Monster Battle: Ultra Galaxy Legends The Movie (2009) filme
    Ultraman Zero The Movie: Super Decisive Battle! Belial’s Galactic Empire (2010)
    Ultraman Zero vs DarkClops Estagio 1- Colisão do Universo (2010)
    Ultraman Zero vs DarkClops Estagio 2 - A zona suicidio do Zero (2010)
    Ultraman Zero - Gaiden Estagio 1: O Universo de Aço  (2011)
    Ultraman Zero - Gaiden Estagio - 2: Desejo sob a estrela Cadente (2011)
    Ultraman Zero Faiter 1 (2012)
    Ultraman Zero Faiter 2 (2012)
    Ultraman Saga Movie (2012) ou (2012)
    Ultraman Ginga (2013)
    Ultraman Ginga S (2014)
    Ultraman Fight Victory (2015)
    Ultraman X (2015)

(os links ja se encontravam dispon[iveis na net)

domingo, 10 de janeiro de 2016

Trocando uma ideia

... e os anos passaram!
2016 - Corrupção deveria ser crime...
2015 - Nem sempre é óbvio,... é necessário inteligencia

2014 - Eu me represento

2013 - O mundo não acabou

2012/2013 - O mundo não acabou

2012 - O mundo não vai acabar

2011

2010

2009


As imagens que foram as capas anuais, e tudo que foi feito lá. Não uma retrospectiva, mas o registro do que foi feito nestes sete anos de bloguesfera.

Aqui jaz

O ano começa com uma grande perda. Quando morre um amigo de infância fica aquele vazio e lembranças de um tempo que parece ontem. Quando se morre dizem que não se leva nada a não ser a vida que fez, mas para quem fica, restam as lembranças, a saudade, e algumas pessoas deixam um grande valor, a sua bondade.
Tem pessoas que quando morrem acabam sendo um alívio, menos um.
Mas tem pessoas que não tem o que de ruim atribuir a elas. É incrível como tem gente que quando nos deixam só deixam lembranças boas por parte de todos. Sobram sorrisos e agradecimentos.
Tantas pessoas ruins e as boas é que se vão. Tem que ser chamado de DEUS, não há outra explicação.
E ficamos aqui com o coração partido, mas felizes pelas boas lembranças.
Que descanse em paz amigo.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Ano novo, de novo!

... e começamos mais um ano.
2016, ano bissexto, ou seja, um dia a mais neste ano. 366 dias, que seja este um ano bom.
Para quem não teve um bom 2015, pois para muitos foi tenso, a expectativa de que 2016 vai ser um ano melhor impera.
O país segue em crise, muitas coisas não foram resolvidas ano passado. Financeiramente o Brasil está um caos. E acreditem, não é só culpa de Dilma e do PT. Tem muita gente escondendo o lixo embaixo do tapete, do tapete chamado PT.
Este é um ano de olimpíadas. Muito dinheiro gasto nas obras para receber os estrangeiros. Não que não esteja ficando bonito, mas a roubalheira, superfaturamento, desvio,impunidade,...tem dominado as ações de nossos governantes e empreiteiras. Sobrou para o serviço público que sempre foi caótico e que se encontra pior deixando a população carente de uma boa assistência nos serviços.
Mas a obra, terminando ou não, vai continuar e as olimpíadas vão acontecer e nem adianta gritar que não vai ter olimpíadas! Teve copa... gritando ou não.
... e da mesma forma vai ter eleição.
Da mesma forma vão as ruas protestar e em seguida as urnas para decidir como em uma partida de futebol os partidos e candidatos para segundo turno e para governar. Precisa dizer quias serão os candidatos e partidos?
Tratamos política como se fosse futebol e com preconceito social; é o partido da elite contra o partido da ralé. Lamentável!
Vai ter eleição!
Seguiremos em crise, com ou sem Dilma.
Um Impeachman meio que safado esta engatilhado.
Safado, pra não dizer outra coisa.
O acusado de Roubalheira unido aos que dizem querer o melhor para o país lutam pelo Impeachman de quem desviou verba.
Deixando política de lado...
Em meio a crise, que é mundial, a industria de entretenimento vem com todo vapor.
Cinema!!!
Os grandes estúdios vinham prometendo para este ano o grande festival da sétima arte. Grandes produções viriam em 2016. Para todos os gostos o cinema traz produções para agradar a gregos e troianos.
Aqui vou lembrar de alguns filmes que veremos.
 este ano.
Em Fevereiro:
Batman Bad Blood, uma super animação do homem morcego. Deadpool, a mais nova aposta da Fox no universo dos X-Men.
Em Março:
Wartcraft, o primeiro encontro de dois mundos traz um dos games mais populares as telonas.
Maio:
Batman v Superman, desta vez a DC/WB parece ter despertado e resolveu mostrar seu potencial e traz seus grandes personagens em numa super produção. Capitão América, em uma guerra civil a Marvel studios traz de volta sua equipe de Vingadores numa adaptação das hq's e se une com o studio da Sony com a promessa de um novo Homem Aranha. Angry Birds é mais um filme que traz um grande sucesso dos games para as telonas que deve fazer a alegria da criançada. X-Men, apocalipse é mais uma produção da Fox Films que traz de volta o universo dos mutantes as telonas.
Junho:
Tartarugas Ninjas 2 traz de volta as tartarugas mutantes as telonas e desta vez os vilões super queridos dos desenhos animados. Procurando Dory, desta vez os peixinhos mais conhecidos do mundo se envolvem numa nova aventura a procura desta vez é pela Dory.
Julho:
Tarzan, o homem macaco está de volta numa nova e moderna adaptação que lembra um pouco o clássico famoso do tempo da TV em preto e branco, Os caça-fantasmas 3 traz uma nova equipe, uma formação feminina que passam a caçar fantasmas. Piratas do Caribe, os mortos não contam histórias é mais um capítulo desta franquia que trouxe o pirata mais esquisito de todos os tempos. A era do gelo 5, traz os animais da era glacial mais divertidos de volta. Star Trek 3 Beyond promete ser a mais fantástica aventura do Capitão Kirk e sua equipe. Bourne 5 é outro que completa os grandes retornos neste mês e retorna com muita ação.
Agosto:
Esquadrão Suicida é outra produção da DC/W que traz sua super equipe de super vilões para as telonas.
Outubro:
Gambit, é outa aposta da Fox Films no universo dos X-Men. O perigo deste filme é as poucas informações e destas poucas, informações nada boas, o que lembra o que aconteceu em Quarteto Fantástico desde seu anúncio a sua exibição. Será Gambit mais um grande fracasso da Fox? Anjos da noite 5 traz novamente o conflito entre vampiros e lobisomens.
Novembro:
Doutor Estranho, a mais nova aposta da Marvel Studios onde se promete algo bom e inovador.
Dezembro:
Star Wars Roque One, traz a expansão do universo dos guerreiros Jedi. Assassins's Creed traz mais um sucesso dos games as telonas.
Estas são algumas produções para o cinema, a indústria de entretenimento ainda conta com continuações e novidades nos seriados para 2016.
... é, o ano vai ter algo de bom, essa é a expectativa!
Pelo menos valvula de escape, algo para distrair a mente vai ter de sobra.


Fotos montagens por 5n3v35
Programa Gimp
Ano 2015

.

.

.

.