UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Maio 2016

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 30 de maio de 2016

O outro lado da história

Estourou mais uma história que repercutiu na mídia, o estupro da jovem de 16 anos numa comunidade carioca. A história como qualquer uma tem mais de uma versão. Foi ou não foi a força a relação sexual dela com mais de 30 homens? Isso a nossa justiça é quem vai tentar identificar.
Nesta história toda cada um dá o seu ponto de vista, mas todos concordam que estupro não é legal. As militâncias tomaram frente. Os artistas mostraram se indignados, e quem não está? A mídia e a apelidada imprensa sensacionalista caíram de pau no ato covarde dos estupradores. A internet... bombou!
O outro lado da história é que ninguém ainda encarou o fato, o que aqueles 30 homens faziam armados nesta comunidade? Assim como em outras comunidades há homens armados, mesmo aquelas comunidades cariocas com policiais de plantão, as chamadas UPP's. O que aquelas armas estavam fazendo na mão daqueles homens? Recentemente também foi exibido pela imprensa um quartel da policia onde houve um roubo de armas. O que aquelas drogas faziam naquela comunidade? Assim como há em outras.
Será que este caso é mesmo apenas um caso de estupro onde havia uma menor de idade com hábito de consumir drogas em troca de sexo naquela comunidade?
Lembrando que nada justifica o estupro!
A vítima geralmente nunca é a culpada, principalmente num caso de estupro.
Só que neste caso vemos mais um episódio do apelidado "tribunal do crime", ela deve agradecer a DEUS por sair viva de lá, pois quantas mães ficam sem um corpo para enterrar. E para quem conhece de perto sabe que eles matam brincando.
Não vejo este caso apenas como um caso de estupro, tem mais coisas envolvidas. Drogas, sexo, musica, suposta vida fácil, famílias quebradas, mágoas, revoltas, cabeça fraca,...e por aí vai. Mas, é uma boca de fumo. O crime "organizado". Homens e mulheres fora da lei.
Nada justifica o estupro como também roubar, matar, corrupção, defender bandidos,...


"Estupro, coito forçado ou violação é a prática não consensual do sexo, imposto por meio de violência ou grave ameaça de qualquer natureza por ambos os sexos. Ele consiste em qualquer forma de prática sexual sem consentimento de uma das partes, envolvendo ou não penetração. Ainda que o estupro vitime ambos os sexos, as mulheres são as vítimas historicamente mais atingidas. A maior parte do corpus jurídico mundial caracteriza o estupro como um crime sexual no qual há penetração."

Fonte Wikipédia

terça-feira, 24 de maio de 2016

As ideias mudam

A vida segue seu curso. Ela ensina. Os acontecimentos mudam a perspectiva do ser. O que era pra ser acaba não sendo. São tantas coisas acontecendo em nossas vidas que toda aquela formação construída um dia vai abaixo. Muda tudo. Desde que o mundo é mundo tudo muda.
É natural que uma crise muda tudo. O Brasil está em crise, assim como outros países estão vivendo cada um a sua crise. Tem horas que parece que nada vai dar certo, pois pra azar de uns o pão sempre cai com lado da manteiga virado para o chão.
A decepção é o que mais corrói, pelo simples fato de quem nos faz sofrer são aqueles que amamos, temos carinho, respeito, ajudamos,...esperamos de certa forma algo bom destes.
... e tem hora que tudo dá errado.
É tipo quando está sem dinheiro acabar o gás, queimar a geladeira e a televisão ao mesmo tempo.
... aí revemos conceitos.
As ideias mudam.
A visão passa a ser outra. Seja ela rancorosa ou não, muda.
A verdade é que a verdade sempre vem.
... e é dolorosa.
Na bíblia está escrito que não há nada encoberto que DEUS não revele.
É verdade; Uma verdade dolorosa.
Não precisa nem procurar, DEUS traz!
As ideias mudam!
O que se pensava a respeito de uma Situação ou pessoa vai pro ralo.
O beijo de Judas tem um propósito.
Pedro negar Jesus teve um propósito.
A igreja da época conspirar contra Jesus teve um propósito.
Propósito ou não, é uma grande pilantragem com quem lhes queria o bem.
A vida é assim.
Aprendemos a superar, talvez até a perdoar. Mas nada passa a ser como antes.
... as ideias mudam!

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades."
Luís de Camões

domingo, 22 de maio de 2016

X-Men, Apocalipse

A Fox nos traz mais uma produção do universo Marvel. O estúdio que ficou com o universo mutante e do Quarteto Fantástico continua tentando emplacar sua parte do mundo dos super heróis Marvel. Este ano conseguiram agradar com Deadpool, um filme que por sinal foi bom. Agora tenta com os X-Men. Neste novo filme os mutantes mais queridos (e odiados) do universo enfrentam nas telonas uma de suas maiores ameaças, Apocalipse (Oscar Isaac), o primeiro mutante conhecido. Baseado nas HQ's os X-Men Charles Xavier (James McAvoy) e seus alunos, Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Noturno (Kodi Smit-McPhee), Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), tentam impedir o vilão e seus guerreiros do Apocalipse Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp) de conquistar o mundo.
Assim como nos filmes anteriores a equipe da Fox tenta criar seu próprio universo e novamente mostra que não entende nada do universo mutante. Em sua segunda trilogia que começou com X-Men: Primeira classe que trouxe uma versão da famosa equipe original, seguido por X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que numa viagem no tempo tenta arrumar a bagunça feita pela própria equipe Fox na cronologia mutante.
Bom, achamos que agora as coisa ficariam em seus devidos lugares.
Só achamos!
X-Men, Apocalipse traz uma história com muita ação e completamente longe do que os fãs ainda esperam, embora haja referencias as hq's, tudo foi mudado. Ainda não é o universo que conhecemos e amamos, é o universo Fox. Houve melhoras em termos de efeitos especiais e dinâmica.
Com roteiro de Simon Kinberg, Dan Harris, Michael Dougherty e Bryan Singer; e dirigido por Bryan Singer, o filme não decepciona, pois não se espera muita coisa dele já que a Fox continua insistindo em Singer que vem mostrando não entender nada do universo mutante e querer impor o seu universo.
Não que devesse voltar para os estúdios da Marvel, mas que a Fox colocasse de frente alguém que lesse hq's dos X-Men.






Montagens feitas por SNeves para o blog Trocando uma ideia

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Pack Fontes 5000

Para quem gosta de fazer trabalhos no GIMP, Photoshop, Inkscape, Corel, Illustrator, PhotoFiltre Studio, Paint ou outros, uma das ferramentas precisas são as fontes (aquelas letras maneiras) para as escritas. Há vários packs disponíveis na internet que reúnem muitas fontes em uma unica pasta, e que independente de sistema operacional que se utilize, é fácil colocar na sua máquina.
Como também uso e acho muito importante resolvi colocar esta Pack com 5000 fontes. É só clicar aqui e baixar. 
 Baixar

Tanto para quem usa o Linux ou Windows é simples extrair e colocar na sua pasta de fontes. Basta procurar em sua Home a pasta ".fonts" que geralmente fica em oculto e extrair as fontes  baixadas para a sua pasta ".fonts". Se tiver usando o programa de arte, reinicie após extrair as fontes.
Depois,... é só soltar a imaginação e trabalhar!
Algumas fontes da pasta
passo a passo de Fontes para Ubuntu:
Link Aqui

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Um recomeço(?)

O veredito foi dado.
Impeachment, a palavra que "liberta" ecoou dentro e fora da nação.
Dilma perdeu mais um round.
Teve golpe(?), e o golpe foi tão forte que até agora o PT não viu o que o acertou.
A verdade é que este não é o primeiro Impeachment nosso, então este também não é exatamente um recomeço, talvez uma reprise do que já foi antes; Quem sabe um Reboot da terra Tupiniquim. O problema talvez seja que refizemos a partir de agora; nos faltou uma refilmagem talvez lá em 1500 ou até mesmo antes das caravelas saírem do porto de Portugal.
... é, mas isso não aconteceu.
Vamos dar continuidade mesmo!
Mais um Impeachment. Mudam-se as moscas, mas a defecação continua a mesma, e pra piorar, sempre aparece um pra revirar a bosta e a coisa fede, e como fede!
Independente de quem está certo, Governo ou oposição, nós pagamos as contas.
E a vida imita a arte.
Quase que como num roteiro de cinema, os vilões se sobressaem, agradam o público e salvam a pátria. E como tem vilão nessa história!
A disputa pelo poder mostrou o que o ser humano tem de mais podre dentro de si. Uma podridão exibida explicitamente como em uma cena de filme hollywoodiana, não só por parte dos políticos mas também por parte militante e cia.
Daqui pra frente o que muda?
Todos os erros dos antecessores já foram apontados, faltou mostrar uma solução eficiente, mas só o tempo é que vai revelar o truque dos ilusionistas de plantão.
Tem frases que conhecemos como motivacionais e ditos populares, tipo frases de para-choque de caminhão, e não aprendemos com elas.
"Herramos!" (o "H"é proposital)
Destaco duas frases para o momento:
"Quem não conhece a história está condenado a cometer os mesmos erros." e a famosa de Albert Einstein, "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.".
...mais um recomeço.
Vamos em frente, quem sabe as coisas mudem pra melhor. É preciso ter esperanças,...blá blá blá blá...
Só tenho medo é que o remendo tenha ficado pior.



*Imagem já disponível na Net

.

.

.

.