"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

sábado, 10 de março de 2018

Maria Madalena

"Não estabeleçais outras regras, além das que vos mostrei, e não instituais como legislador, senão sereis cerceados por elas".Após dizer tudo isto partiu." Evangelho de Maria Madalena
Mais uma produção de Hollywood estréia nas telonas. A história de... (?) O Evangelho de Maria Madalena entra em cena. O filme conta a história desta polêmica Maria. Sua convivência com Jesus e os apóstolos. Uma conturbada e difícil trajetória muito questionada.
Era o relacionamento de Madalena amoroso? Era ela qualificada para exercer um ministério? Era ela prostituta?
Questionamentos que hoje divide doutrinas de igrejas.
Dirigido por Garth Davis e nos papéis principais Rooney Mara( Maria Madalena) e Joaquin Phoenix (Jesus de Nazaré).
O filme na verdade é baseado nos Evangelhos canônicos (reconhecidos como inspirados por Deus) e também no livro Apócrifo Evangelho de Maria Madalena. Os livros apócrifos não são reconhecidos pela igreja católica e evangélica como livros autênticos, pois foram escritos bem depois da época em que ela viveu, e são considerados produtos de seitas que distorciam a palavra de Deus.
O livro conta o relacionamento de Madalena com Jesus, a posição dos apóstolos quanto a esse relacionamento e até mesmo para exercer um ministério. Vale lembrar que a época é aquela que mulher não tinha vez. Se é difícil para muitas igrejas entenderem isso hoje, imaginem naquela época.
É, o filme vai além da trajetória de Jesus, assim como o livro, revela a luta de uma mulher numa época mais dura para o feminismo.
Por ser baseado também em um livro não autêntico (posso dizer biografia não autorizada do evangelho?) questiona se a veracidade dos fatos. Embora o filme não seja vendido como parte dessa coleção de livros, é de lá que vem os questionamentos.
Sua fé mudaria se você descobrisse que Jesus teve namorada?
Mulher pode ou não pode pregar o evangelho?
Outro ponto abordado é que vemos negros entre os apóstolos, algo muito questionado entre teólogos refere a etinia daquele povo.
Em nenhum lugar relata que Madalena era prostituta, mas ganhou a fama. A igreja fez isso.
É mais um filme que traz a tona velhos questionamentos bíblicos onde cada lado vem armado com seus versículos e teses.
"A Paz esteja convosco.
Recebei minha paz. Tomai cuidado para ninguém vos afaste do caminho, dizendo: 'Por aqui' ou 'Por lá', Pois o Filho do Homem está dentro de vós. Segui-o. Quem o procurar, o encontrará. Prossegui agora, então, pregai o Evangelho do Reino." Evangelho de Maria Madalena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...