UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Os polêmicos temas cristãos no cinema

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Os polêmicos temas cristãos no cinema

Este ano não é apenas mais um ano dos super heróis nas telonas. Estes grandes heróis e seus super inimigos tem dominado as bilheterias mundo a fora. Invasões alienígenas, deuses, mutações e avanços tecnológicos são os temas destes grandes combates vividos por estes heróis da ficção.
Mas nem tudo gira em torno deste universo fictício, o cinema este ano tem trago outros heróis e vilões. Personalidades históricas do universo cristão dos tempos bíblicos e dos tempos modernos invadem as telas do cinema. E claro, gerando polêmicas.
Teremos este ano o filme "Sansão" dirigido por Bruce MacDonald e Gabriel Sabloff. A história do conturbado relacionamento de Sansão e Dalila e a missão de libertar o povo Hebreu dos domínios dos Filisteus. O filme traz uma chamada para atrair o público juvenil.
Produzido por David Zelon e T.J. Berden, da Affirm, o filme "Paulo, apóstolo de Cristo" conta o testemunho ministerial deste que foi perseguidor do povo cristão e que foi chamado por Jesus ressuscitado para a maior obra missionária que iniciaria o firmamento da igreja de Cristo.
Dirigido por Garth Davis, o mais polêmico filme é o de Maria Madalena, considerado pela crítica cristã como heresia. O filme que gera tantos debates é baseada na série de livros apócrifos, em particular o evangelho de Maria Madalena que relata um possível relacionamento amoroso dela com Jesus, além de a dar um destaque como obreira assim como os demais apóstolos de Jesus.
E as polêmicas não param aí, sobra também para o filme Brasileiro " Nada a perder" que conta a história do polêmico bispo Edir Macedo da igreja Universal. Não, não é um filme bíblico, trata se da biografia do líder de uma das maiores denominações evangélicas do mundo. Uma trajetória do início do ministério, o crescimento, as perseguições, prisão e questionamentos dos críticos e adeptos da igreja.
Os filmes cristãos estão vindo as telas do cinema trazendo debates sobre o cristianismo nos tempos de hoje. São filmes baseados na bíblia, em estudos históricos e uma pitada de essência cinematográfica, ou seja, filmes baseados em algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.