UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Intolerância

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Intolerância

O nosso querido vocabulário de tempos em tempos é enriquecido por uma palavra da moda. Se nos atentarmos para esse acontecimento perceberemos que as pessoas, incluindo nós, acabam utilizando essas palavras sem entender o significado e conceito da expressão. Acabamos nos tornando o que desprezamos.
Uma palavra que se encaixa nisso é "intolerância". Nos questionamos de intolerância, vemos muito essa palavra sendo utilizada nestes tempos. Afirmamos ser contra a intolerância. Mas, e quando nos tornamos intolerantes?
Nos tornamos intolerantes quando não aceitamos aquilo que difere de nossos conceitos e crença de uma forma mais ríspida. A internet nos revela muito esta verdade. Aquele momento em que nos posicionamos com ideais contrários a maioria por exemplo; momento este que somos crucificados, ou ao contrário, quando alguém se manifesta contrário aos nossos ideais, aí somos nós que crucificamos.
Sim, geração mimada que não suporta algo contrário as suas crenças e ideais. Faz malcriação, pirraça, birra,... Mi mi mi na internet. Em alguns momentos chegam a ser ofensivos e ameaçadores.
A internet não criou monstros, revelou monstros dentro de cada um de nós.
Nos queixamos da intolerância e retribuímos com a mesma.
Parece que é melhor ter razão do que ser feliz. Uma geração de militantes com a missão de defender seus ideais e crenças a qualquer custo, ignorando a tão falada "diversidade".
Diversidade, outra palavrinha da moda às vezes ofuscada pela intolerância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.