"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

quarta-feira, 30 de maio de 2018

O que vem acontecendo...

Anos atrás ouvi este discurso, eles gritavam " o petróleo é nosso" , gritamos junto com eles.
Quanta inocência.
Hoje quando ligo a TV vejo que quando gritavam o petróleo é nosso, eles estavam falando deles e não da nação.
A corrupção acabou com este país!!!
Outra verdade que essa greve de caminhoneiros nos revelou foi a postura da Petrobrás, ficou irredutível. Entendemos a situação econômica de uma empresa, mas algo a mais ela poderia ter feito.
A Petrobrás com argumentos financeiros não cedeu na ajuda de redução de preços, pressionou o governo jogando a conta de redução de preços para o governo que por sua vez vai jogar para a população.
Um erro manter uma única empresa no negócio, claro que assim ela fará o que quer no mercado. Deveria ter outras empresas na concorrência.
Defendemos ela contra a privatização, e hoje ela em imprensa de forma clara deu um fod...se jogando a conta pro governo.
Sim,o petróleo não é nosso. Nunca foi!
Precisamos ter no negócio a livre concorrência e opção de propostas de serviços. Talvez a privatização não fosse tão ruim.
Gritamos:
Fora Collor, fora FHC, Lula, Dilma,... estamos gritando fora Temer. Assim como gritamos referindo a prefeitos, governadores, deputados, vereadores, ministros,... Cônjuges.
Ainda não aprendemos. O problema é o sistema, todos eles servem o mesmo sistema.
No popular, mudam se as moscas e a defecação é a mesma!
Corrupção deveria ser crime inafiançável, imprescritível e prisão perpétua.
Sim, crimes de corrupção não deveria ser inafiançável, essa história de pagar pela liberdade jurídica só serve para arrecadar dinheiro nunca foi justiça. Não deveria prescrever um crime cometido, isso não é perdão e menos ainda justiça, é ser conivente no caso com a corrupção. E sendo a corrupção um crime que afunda uma nação, deveria ser perpétua, pelo tamanho da gravidade. Não deveria prorrogar nos corredores jurídicos atravessando décadas, deveria os casos de corrupção serem tratados com urgência e resolvisos em prazo mínimo. Isso tanto para políticos como também para funcionários públicos e privados, e quanto a empresas, estas envolvidas em processos de corrupção nem deveria estar em licitações. Não entendo como por exemplo a Odebrecht, uma empresa envolvida em tantos processos de corrupção, ainda se mantém nas licitações. Não temos outras empresas capacitadas?
Os crimes organizados estão entre políticos e empresários e no funcionalismo público.
Uma boa estratégia de desmoralizar uma greve, alega que tem fins políticos e deixa a guerra partidária cuidar do resto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...