A mídia tem mostrado a indignação do mundo quanto as queimadas na Amazônia e recentemente o óleo na região do Nordeste. Gritamos que somos ecológicos. Lembra-me décadas atrás onde se gritava "salvem as baleias".
Sim, somos ecológicos. Somos conscientes. Estamos enganjados na preservação do meio ambiente. Reciclagem é nossa meta. O maldito governo é culpado da poluição!
Bom...
E se eu disser que não é bem assim?
Vou contar a história da foto desta postagem.
Num belo domingo a igreja abriu suas portas de manhã cedo. Neste dia esperou o caminhão de lixo chegar. Eles recolheram o lixo. Em seguida alguém da igreja lavou o ambiente. Em menos de cinco minutos veio o morador do outro lado da rua com duas sacolas de lixo, e alí depositou.
Diariamente o lixo a qualquer hora é posto alí. Nos dias de culto da igreja, alguns dos obreiros afasta o lixo da porta e joga uma água.
Diariamente é assim. Não, não é o governo que joga.
Na última chuva forte, essa rua ficou toda alagada. Culpa do governo!
Na próxima chuva por culpa do governo vai alagar de novo. Na próxima epidemia de algum mosquito...
A questão é que jogam na porta da igreja. Restaurantes, bares, residentes,... O outro lado da rua e ao lado sempre limpo, tudo é depositado na porta da igreja, mesmo sabendo que alguém está limpando nos dias de culto.
A igreja remove o lixo da sociedade. É esse o papel da igreja?
Se não for, virou!
Essa matéria denuncia não virou apenas uma questão ecológica, mas de educação e política de boa vizinhança.
A pergunta é, se colocassem lixo na sua porta o que faria?
Nenhum comentário:
Postar um comentário