A Bíblia narra que Jesus também ia nas sinagogas. Jesus ensinava a todos por onde andava. Exortava nos momentos em que encontrava certas resistências aos ensinamentos. Fazia grandes milagres de cura e até mesmo ressurreição. Expulsava demônios e tinha domínio sobre as forças da natureza.
Assim era Jesus, a realização da profecia, Deus conosco.
De Pedro fez sua igreja.
Mas já existia outra igreja!
Se Jesus era tão poderoso por que não converteu a sinagoga?
Sim, tem coisas que Jesus não fez, não por limitações Espirituais mas por limitações do homem.
Colocando nos termos de hoje entendemos por que Jesus não mudou a igreja. Ele tinha autoridade Espiritual, esta reconhecida até por Satanás.
Uma autoridade Ele não tinha. Que é o mesmo que vemos nas igrejas de hoje, autoridade ministerial!
Jesus não tinha sido levantado ( na linguagem de hoje) a diácono, presbitério, evangelista, a pastor, bispo ou a apóstolo. Não era reconhecido pelos lideres das sinagogas. Como acontece hoje quando um obreiro ou pastor procura outra denominação sem indicações. Acontece nas igrejas de hoje quando um colaborador tenta ajustar a igreja, sua autoridade não é reconhecida por não ser ministerial. Pode ser este colaborador pura unção, só azeite como diriam alguns, mas sem reconhecimento ministerial.
Assim como Jesus não pode mudar a igreja, também não podemos, pois certas decisões cabe a lideres eclesiásticos, por mais que estes pareçam omissos as coisas erradas na igreja.
Jesus teve essa limitação. Muitos hoje tem essa limitação.
Esta é a barreira que separa autoridade Espiritual de autoridade ministerial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário