Abril, mais um mês de um presente apocalíptico. Em um momento de Pandemia com requinte de guerra de interesses. O que me faz lembrar a realidade da série The Walking Dead, onde na verdade a grande ameaça não são os zumbis, mas sim a própria humanidade. Sim, em tempos de crise as pessoas mostram o que tem por dentro. Alguns a generosidade e outros o lado negro da força.
Não é o vírus que ameaça a humanidade, é ela própria.
Foi o homem ser isolado que a natureza voltou a respirar. Nos movemos em escala mundial quando a nossa saúde e finanças ficaram ameaçadas, mas ignoramos as demais espécies em extinção, mais intensamente continuamos poluindo.
É, continuamos destruindo tudo que não entendemos. Puxamos tapetes, traímos, falamos mal, mentimos, exploramos, invejamos, ... Criamos nossos próprios demônios. Nossa humanidade na sua mais pura essência.
O que pode mudar depois da tempestade?
Já que a ordem é isolamento, vamos nos isolar de pessoas negativas!
Procure um jornalismo saudável e não que envenene sua mente.
Não vou ficar numa guerra de interesses fingindo que tudo é pro meu bem.
Enquanto eles brigam pelo poder nós brigamos para sobreviver.
Nada mudou,
O futuro continua incerto como sempre foi.
Já que nos submetemos ao confinamento podemos rever valores, é hora de pensarmos o que estamos fazendo de nossas vidas, da vida daqueles ao nosso redor e da vida do planeta, que é a vida como um todo.
Quando Deus mostra a Abraão as estrelas no céu e lhe faz a promessa sobre sua geração, imagino que bela noite estrelada daquela época não poluída. Imagino Deus no sétimo dia sentado nas rochas vislumbrando um mar cristalino e a vida marinha num espetaculoso balé da natureza.
Essa Pandemia nos mostrou que esse dia pode voltar, só depende de nossas ações. O futuro apocalíptico que vemos nos filmes não precisa acontecer.
Abril
Para novas oportunidades.
Para manter a esperança e a fé.
Para aqueles que não desistiram e que a todo momento encontra forças pra seguir em frente.
Para uma nova (antiga) visão, a vida vale muito, não só pra nós, mas para toda a espécie que aqui vive.
O céu ficou mais lindo, a cidade fica Maravilhosa limpa.
Abril para um recomeço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário