O que vem depois da derrota?
Nosso time perdeu. Após uma longa campanha, tantos esforços e erros, perdemos.Chegamos quase lá. Quase! Mas como dizem por aí, 99% não é 100%!
Mas ainda não acabou, agora vem a pior parte, os bastidores da partida. Já se levantou aqueles que querem a cabeça do técnico. É assim o futebol e o mundo das vendas. Tem que dar resultado. Somos números e estes números só são válidos se forem positivos. Esta é a verdade por trás de campanhas e discursos motivacionais.
Afinal, como funciona uma equipe?
No início, lá na contratação tudo é festa, o primeiro amor. O técnico é bem recebido, tem um bom currículo, se deposita a esperança nele. Da mesma forma acontece na escalação do goleiro, zagueiro,... Agora vai!
Esse time tem que trabalhar juntos. Cada um em sua posição. O "homem gol" tem que fazer gol. O goleiro tem que ser a barreira imbatível. A defesa tem que estar bem posicionada. E claro,o técnico tem que ter uma estratégia bem planejada. Por trás disso tudo os "cartolas" tem que dar as ferramentas adequadas ($$$) para que a equipe alcance o resultado.
Dessa equipe se um errar (foi o que aconteceu no jogo) todos perdem. A equipe não bate meta! Todos estão sujeitos a errar. Todos da equipe citada acima! O técnico que erra na estratégia. O goleiro mão vazada. A defesa fora da posição. O homem gol que chuta pra fora. O cartola que vê tudo como custo e não como investimento.
Neste cenário o que vêm depois?
A procura por culpados! Isso é normal, é preciso entender onde está o erro para ajustar tudo. Mas às vezes a razão não é só essa.
Naquele papo inicial de equipe, aquele primeiro amor,... Sim, a vida não é bem assim. Na derrota o que sobra é acusações.
A culpa é do técnico que diz que o cartola não investiu adequadamente. Uns dizem que o goleiro é ruim demais. O técnico não mecheu no time, que não trabalhou bem a defesa. A torcida grita que esse homem gol é uma água (ruim)! Fica tenso esse relacionamento. É assim em vendas. O time ganha todos ficam felizes, se perde vem o "onde está Wally".
É um processo natural. Somos números. Temos que dar resultado. 99% não é 100%. É assim que funciona uma equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário