Na campanha direcionada ao jovem eleitor a ideia que seu voto é importante esquecemos do que mais importa, eles sabem quem são os candidatos?
A militância partidária comete um grande erro ao induzir o inexperiente eleitor a votar sem a ferramenta principal, o conhecimento. Esse evangelho partidário que diz que só o meu candidato salva é ruim.
Estes jovem (não só eles) que iniciam sua vida como cidadãos eleitores não sabem quantos candidatos estão na disputa. Apenas foi apresentado a eles o "meu candidato". Se não sabem quantos, lógico que não sabem quem! Para piorar a situação destes jovens eleitores, eles não tem o menor conhecimento da proposta de cada um. Não sabem nem a proposta daquele que lhe foi empurrado.
O que você está defendendo? Tem certeza que está do lado certo? Esse candidato realmente te representa?
Nossos "queridos" professores militantes não ensinam o que precisa ensinar.
A emissora escolheu seu candidato. Diariamente somos (quem assiste) bombardeados por uma campanha intensa e exclusiva de um único candidato, ignorando assim a existência dos outros. Muito democrático isso. É a diversidade nas eleições, o espaço para todos (ou todes).
Se está ok com a lei não sabemos, o certo é que ninguém nos corredores da lei se move para garantir os direitos dos eleitores da escolha livre (sem ser manipulado). Se recebe recursos de dinheiro público por que a balança pesa só para um lado? Não deveria ser imparcial, dar espaço igual para os demais candidatos e para que o eleitor faça sua escolha com todas as informações nescessárias para uma decisão tão importante? Por que a emissora tem que escolher? São eles que decidem o que é bom para o país?
A emissora não é imparcial, não tem compromisso com a verdade, não respeita a democracia, ignora a diversidade política e não tem o menor respeito pelo país. São ditadores, tem que ser o que eles querem. Manipulam pesquisa e os eleitores, não só os jovens.
Este é o jogo sujo chamado política.
E tem candidato que nem plano de governo apresentou. Vamos assinar cheque em branco?
ResponderExcluirEu não!
Beijus,