O que é discurso de ódio? 2630, mais uma PL confusa.
O que é discurso de ódio?
A pregação de um pastor direcionada a seu povo? A opinião política de quem discorda? A opinião sobre relacionamento que uma pessoa possa dar? Opinar que não gostou daquele filme "maravilhoso" ?Discernimento! Se não sabemos diferenciar uma laranja de um limão não saberemos que suco vamos fazer.
A lacrolandia agora vai atacar a internet e a ordem vem da Globo.
Ao invés de falar mal da internet, joga o celular fora, vive sem ela, isso sim seria revolucionário e sem hipocrisia.
É verdade que a lei precisa ser respeitada, que empresas estrangeiras e brasileiras não podem estar acima da lei, mas coisas como discurso de ódio e liberdade de expressão precisam de definição clara.
A opinião sobre qualquer assunto como religião, sexo, raça, politica,... Não podem ser entendida como crime. Ninguém é obrigado a concordar ou gostar de tudo, isso é diversidade. É democracia!
E ninguém pode ser taxado e condenado por isso. Isso é censura, é ditadura!
Tem muito jogo de interesse nisso. É evidente que a Globo vai atacar a internet, ela perdeu muito com a popularização do YouTube, seu público foi pra lá, os anunciantes colocam dinheiro lá e não mais na Globo,... Tem profissionais de primeira lá. A internet deu uma definição a emissora, a chama de globolixo, diz que não gosta dela. Rato acuado ataca. Eles vão atacar o concorrente e fazer o que são bons pra fazer, manipular a opinião pública com seu compromisso com a verdade.
Antes de decidir uma PL é preciso entender sobre ela, o que é bom e o que é ruim no texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário