Jesus eclético, moldamos a nossa imagem e semelhança!
Então disse o Homem: "Façamos o deus à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. E que satisfaça a vontade de nossos corações e as vontades da nossa carne."Livro de Gênesis do homem da era moderna.
Essa inversão do texto bíblico é a prática mais comum entre nós.
Assim como os pagãos moldaram seus deuses no barro, moldamos Deus a nossa imagem e semelhança.
Jesus gay, macumbeiro, espírita, negro, branco, liberal, esquerdista, de direita, revolucionário eclético, flamenguista, capitalista, mentiroso, adúltero, ladrão, golpista,... Tem a gosto do freguês!
É difícil aceitar Jesus como ele é. Difícil aceitar Deus como ele é. Difícil aceitar as escrituras como elas são. A dificuldade está nos nãos que a essência do cristianismo traz.
A bíblia sofre de um constante reboot ( reiniciar, uma nova versão da mesma história,...), Assim como vimos na indústria cinematográfica, uma nova adaptação daquele filme.
Essa prática não é exclusiva daqueles que não estão dentro da congregação, pois vemos também naqueles que se dizem povo de Deus.
Esse é o amor que temos por Jesus, por Deus e tudo que o envolve. Uma frase que se aplica muito a essa atitude nossa é a de que o homem destrói o que não compreende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário