"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Superman, 75 anos

Em abril de 1938 chegava as bancas a primeira edição da revista em quadrinho "Action Comics" que trazia na capa um homem fantasiado erguendo um carro. Este homem viria a ser conhecido mundialmente por Superman, o homem de aço.
Criado pela dupla Jerry Siegel (escritor) e Joe Shuster (arte), que após fracassadas tentativas de lançar por outras editoras acabaram vendendo para a DC a 10 dólares por página, que rendeu a mais de 100 mil exemplares a "action Comics # 1" a 10 cents cada, hoje estes raros exemplares custam em média a US$ 2 milhões.
Criado em meio a grande depressão, o personagem deu início a era de ouro dos quadrinhos. O personagem trazia (traz ainda) o perfil ideológico do que chamamos de "caxias", ou seja, o cara certinho. Algo que mantivesse acesa a esperança e a bondade.
Com o tempo se acrescentou uma vasta mitologia em torno do herói. O planeta de origem Krypton, a família, amigos e inimigos, e claro a pintada de romance.
A aceitação foi tão grande que o filho de Krypton ganhou as telas em 1948, desde lá até aqui passando por vários atores.
John Feggo Jr. (Kirk Alyn) (1948 a 1950)
George Keefer Brewer (1952 a 1958)
Christopher D'Olier Reeve (1978 - 1980 - 1983 - 1987) - O eterno Superman
John Haymes Newton (1988 a 1989)
Gerard Christopher (1989 a 1991) - Jerry DiNome (seu nome de batismo)
Dean George Tanaka (1993 a 1997)
Thomas John Patrick Welling (2001 a 2011)
Brandon James Routh (2006)
Henry Cavill (2013)
O homem  de aço ganhou destaque como um dos maiores personagens da ficção e vem atravessando gerações com este título.
Com a programada estréia do novo filme em Junho de 2013, os trailers já mostram que este será o tão desejado filme que os fãs esperam.
75 anos de sucesso que brilha em torno de Superman.
No filme "Superman, o retorno" cena dos quadrinhos
Desde 1948 vários atores vestiram a capa e os óculos do herói
Filme estreia no Brasil em Julho
Montagem Superman no Rio Antigo
Em 1938 chegava as bancas a primeira edição da revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...