"Um vício custa mais caro que manter uma família." Honoré de Balzac
Com o crescimento de usuários de Smarthphones, segundo especialistas o número de viciados digitais aumentou. Mas é notório que não precisamos da opinião de especialistas da área para perceber esta verdade; basta olharmos ao nosso redor, ou percebermos nossos atos. A todo momento a qualquer hora tem alguém logado, e de preferência em uma rede social. É na hora do trabalho, onde deveriam estar produzindo, o rendimento e a qualidade do serviço cai em função deste vício. Nos momentos de convivência onde é trocado o relacionamento tradicional pelo virtual.
Desagradável estar almoçando com alguém por exemplo, e esta pessoa teclando com outra. Algumas deixam seu relacionamento amoroso de lado para investir em um relacionamento a distância. Dentro da igreja trocar a mensagem do culto pelas notícias do Facebook é outro grande problema.
O mundo digital nos proporcionou facilidades tanto para melhorarmos nosso desempenho como para nos afundarmos.
O uso exagerado da tecnologia revela que perdemos o controle, ficamos viciados.
Entre muitas dicas de profissionais para identificar se nos tornamos viciados posso indicar a simples observância dos atos. A mudança de comportamento é o indício de que o vício tomou conta. Colocar o prazer pelas redes sociais em primeiro lugar, deixando o que já lhe foi importante para segundo plano mostra os novos valores adotados na sociedade.
Assim como qualquer outro tipo de vício, é preciso um reconhecimento do dependente que ele está mesmo fora do controle e de que é necessário buscar tratamento, pois muitas vezes lhe falta força, fala-se até mesmo em clínica de reabilitação dependendo da gravidade do caso.
... nos viciamos.
precisamos de tratamento; recuperar a nossa humanidade.
" Toda forma de vício é ruim, não importa que seja droga, álcool ou idealismo." Carl Gustav Jung
Verdade!Qualquer ato que seja praticado em demasia, torna-se vício! As redes sociais realmente são terríveis neste setor.A tecnologia digital é muito boa, mas quando usada com moderação e de uma forma que apenas edifique nossa vida.
ResponderExcluirPassando para desejar-lhe um lindo domingo.Bjs.
Olá meu amigo,
ResponderExcluiragora tu me assustou!
Meu filho tem quinze anos e passa o dia todo no computador, achei que só ficar atenta no que ele acesa bastasse, preciso prestar mais atenção nisso.
Obrigada pelo alerta, valeu!
Abração
Sarinha
nossa isto está um perigo mesmo amigo, temos que vigiar sempre... as imagens são super engraçadas e o pior que condiz totalmente com a realidade rsss, seria cômico, se não fosse trágico!!!!!!! Tenha uma linda semana
ResponderExcluir