"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

terça-feira, 12 de maio de 2020

Diversidade na Pandemia

A convivência deveria ser simples, mas não é.
O tal do isolamento nos direciona a convivência social, onde o bem estar de um depende do outro.
Sim, uma crise ensina muita coisa. Revela pessoas extraordinárias dentro de nós, mas também revela canalhas dentro de nós. Estranho não?
É, coloquei o "nós". Talvez assim consigamos entender a razão de ser do outro. O que é essencial na visão de cada pessoa.
Lutamos por um mundo eclético, diversidade, a caixinha de lápis colorido, e aí está. Descobrimos que isso não dá muito certo. As pessoas querem ser donos da verdade e não ser feliz, é assim nos debates, na internet, na vida. Não estamos prontos para a diversidade, o diferente incomoda. A presença de um lápis de outra cor, tamanho e a "deficiência" de uma ponta quebrada é vista como problema. Uma existência que incomoda só por existir.
A Pandemia não gerou novas tretas, na verdade revelou o lado negro da força que há dentro de cada um de nós.
Essa caixa de lápis colorido se tornou pequena e imperfeita, um problema posto na mesa.
Já que essa onda do vírus tem nos ensinado algumas coisas, que tal aprendermos?
Precisamos procurar entender ao invés de julgar e condenar. Sermos menos críticos, já que nossa crítica tem sido destrutiva.
Solidariedade é a forma correta de cuidar da vida alheia, qualquer coisa além disso é ruim.
Onde está o outro não importa. O que mais importa na nossa vida é onde estamos. Onde você está! O que você está fazendo?
Uma coisa que ouvi muito era assim, "quem não pode errar é você. Quem não pode pecar é você. Quem não pode trair é você. Quem não pode faltar nas responsabilidades é você.". Uma cobrança um tanto pesada, mais verdadeira, porque o que sempre esteve em jogo não era o que o outro estava fazendo, estávamos falando da minha vida apenas.
A caixa de lápis colorido funciona bem porque cada cor compreende sua função fora da caixa, e quando se misturam fazem algo maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...